terça-feira, 31 de julho de 2012

Relíquias de uma "Terra Nativa"...

Saudações sertanejas!!!

Como vão, tudo certo, tudo tranquilo?

Bom, galera... esta imagem abaixo foi muito compartilhada no Facebook, nestes últimos dias. A página destinada a fotos-montagens divertidas sobre a dupla G&S, a "Humor G&S", abordou uma montagem que apenas confirmou o que os fãs da dupla e do sertanejo em geral sente: a falta de um bom programa que represente a cultura caipira e as raizes sertanejas dos filhos deste solo.



Ainda existem programas deste segmento, representando nosso "nicho", porém, com a dupla Guilherme & Santiago e tantos convidados ilustres, contando ainda com dois quadros de sucesso e a participação semanal da Aline Lima, filha do cantor Chitãozinho, somente o "Terra Nativa".

Em conversas de fãs, costumam-se discutir meios para que reivindiquem a volta do tão bem quisto programa sertanejo. Porém, vale ressaltar que, por mais que tenha-se saudade e apreço pelo trabalho lá apresentado pela dupla, o grande motivo da extinção do programa foi a pausa que os cantores decidiram dar ao 'projeto', para se dedicarem exclusivamente a carreira.
Sabemos, a falta que o programa faz nas noites de sexta-feira é grande... então, vamos matar a saudade?

O primeiro programa foi exibido no dia 23 de março de 2007. Aí então, começaria a ganhar o público de casa, garantindo audiência nas noites da Rede Bandeirantes.
O programa tinha a duração de 2 horas, com um auditório pra lá de animado, que poderia participar da platéia, que também poderia ser selecionada por caravana.


A abertura do programa foi muito bem feita e dirigida, por dançarinos da "Companhia de Dança Estânia Alto da Serra", tradicional clube country de SP.

Um dos maiores destaques do programa "Terra Nativa", ficou por conta de um quadro, entitulado "Country Star", onde músicos/duplas anônimos(as) teriam a chance de se tornarem grandes estrelas do country/sertanejo, com o auxílio de exímeos produtores e especialistas em música sertaneja. Nesse clima de recordações, abre-se espaço para saber de tudo o que acontecia com os participantes do tão disputado quadro.
Então, convidamos um dos participantes, na época de nome artístico "Dinney Alves", para contar para a gente tudo o que se passava, acerca do programa televisivo! Acompanhe nossa entrevista.

- Como era participar do Country Star?
Convidado: Na época, pra mim, foi um programa que me abriu muitas portas. Foi difícil e muito concorrido pra entrar no programa, mas valeu a pena a minha participação.

- Como funcionava a organização do concurso Country Star?
Convidado: Era muito bem organizado por toda a equipe que realizava o concurso, mas eu esperava mais da equipe, em relação ao vencedor que acabou sumindo.
- Como era a preparação das gravações dos programas que você participou?
Convidado: Não existia tipo uma preparação, era cada um por si: chegávamos, trocávamos de roupa, faziamos maquiagem, passávamos o som e depois gravávamos. Ou seja, era cada um por si e Deus por nós...
- Fale sobre suas amizades ou parcerias feitas durante a sua passagem pelo Terra Nativa...
Convidado: Eu fiz muitas amizades no programa e, devido às minhas composições, acabei até hoje tendo contato com muitos que participaram junto comigo, como o "Cleyton Cello", que hoje faz uma dupla em Goiânia (o encontrei há pouco tempo) e o "Thiago Viola", que, constantemente, nos falamos.
- Qual era o clima do programa, o astral?
Convidado: Era bem bacana, mas, como falei, lá éramos, ao mesmo tempo, amigos concorrentes. Não existiam tantas brincadeiras, era um pouco tenso o clima, no geral. Acho que devido à busca de um sonho para todos, que era o sucesso.
- Cite algumas coisas boas que você levou de lá...
Convidado: Muitas amizades, aprendizados. E claro, oportunidades que a TV sempre nós dá, quando aparecemos.
O cantor "Dinney Alves", atualmente, segue carreira solo e, apesar de não ser o grande vencedor do concurso CountryStar, anda melhor que os outros participantes. Não só em matéria de repertório, como também de divulgação: uma grande equipe está por trás do lançamento de sua carreira, que foi 'repaginada' recentemente. "Diego Faria" é lançamento nacional, e promete bombar com o seu clipe, a faixa "Elas Ficam Loucas". Muito se ouvirá dele!
Agradecemos muito a participação do Diego aqui no nosso portal, na certeza de que ele admira muito a dupla Guilherme & Santiago.
Curta "Diego Faria" no seu Facebook, clique AQUI!











Ainda no clima do "Terra Nativa", recordações sobre os principais momentos do programa não saem das nossas cabeças: a cada episódio que era exibido, ficam gravadas em nossos corações as lindas homenagens prestadas à dupla Guilherme & Santiago e aos ilustres cantores/duplas sertanejos(as).

Exemplo destas homenagens - muito dignas, por sinal -, foi aquela que emocionou a todo o público e tocou fundo no coração dos apresentadores. Eram eles os homenageados da vez, confiram...


Surpreendendo aos apresentadores Guilherme e Santiago, adentraram ao palco dando um show na cantoria o irmão do meio da dupla G&S, juntamente com os dois filhos do cantor Guilherme, a Bárbara e o Herickson Junior "Juninho". Bela e emocionante surpresa!

Não podendo esquecer da homenagem prestada ao cantor Santiago, também surpreendendo o pai da Manuela, da Bruna e da Nicoli. Na época, somente duas eram nascidas, e prestaram homenagem ao paizão, cantando uma música para ele, sentadas num balanço, no palco.

O último Terra Nativa deixou muitos telespectadores emocionados e tristes com o fim do programa. O encerramento significava que Adriane Galisteu iria tomar o lugar da dupla, porém que, a partir daí, a dupla G&S teria mais descanso e espaço para gestão da carreira.
É com muita saudade que assistimos ao último "Terra Nativa", reveja um fragmento desde programa:


Deixando uma saudade imensa em todo o público sertanejo, que já era apegado nesses dois 2 anos de duração, numa sexta-feira, 10 de abril de 2009, encerrou-se o "Terra Nativa". Lugar onde a nação sertaneja se encontrava, dançava e cantava exalando orgulho da cultura caipira e novos amigos se faziam, além das atrações pra lá de especiais e ...inesquecíveis!!!










Esperamos que tenham gostado da matéria... por hoje, só!
Fique com a agenda - atualizada - da dupla Guilherme & Santiago deste mês de AGOSTO!!!
- AGOSTO | Guilherme e Santiago | -

02/08 - LUCAS DO RIO VERDE - MT
03/08 - INDIARA - GO

04/08 - FRUTAL - MG
09/08 - PIRACICABA - SP
11/08 - SETE LAGOAS - MG
14/08 - SOROCABA - SP
17/08 - PEDREGULHO - SP
18/08 - SÃO JOÃO DEL REY - MG
22/08 - MARIANA - MG
23/08 - ITARARÉ - SP
24/08 - FESTA DO PEÃO DE BARRETOS - SP
25/08 - IBIRITIBA MIRIM - SP
26/08 - PORCIUNCLA - RJ

"Orgulho de ser caipira"
Sou, sou desse jeito e não mudo...
Na roça nós tem de tudo... e a vida não é mentira...
Sou, sou livre feito um regato...
Eu sou um bicho do mato....
Me orgulho de ser caipira....
Enquanto alguns fazem guerra...
Trazendo fome e tristeza....
Minha luta é com a terra....
Pra não faltar pão na mesa....
As vezes vou a cidade....
Mas nem sei falar direito....
Pois caipira de verdade...
Nasce e morre desse jeito!!!

domingo, 29 de julho de 2012

As últimas do domingão

Nação G&S!!!

 


Em 25 de julho de 2008, numa sexta-feira a noite, um evento em especial marcava a nação sertaneja que assistia ao extinto programa, na Rede Bandeirantes, apresentado pela dupla Guilherme e Santiago: a grande final do concurso cultural "COUNTRY STAR".
Leovander Vargas de Azevedo disputava com os irmãos ciganos Yago & Santiago. Estrelas do country/sertanejo que, sem dúvidas, não importando a posição no ranking do concurso, o talento era visível e digno de admiração.

De Yago e Santiago não se sabe mais notícias, porém, de Leovander, sim. Depois de receber o título (da versão masculina) do grande concurso da estrela country do país, Leovander passou por mãos de grandes parceiros da música, além de uma carreira breve no segmento gospel, depois de todo esse sucesso de countrystar.

Pois bem, aqui está Leovander novamente, lançando uma nova dupla (antes da dupla, era trabalho solo), e uma nova música. Um motivo a mais: a participação de GUILHERME E SANTIAGO.
Com vocês, "Tá Devagar".


E aí, gostaram da música? É um lançamento da dupla "Léo e Ed Reis" para este ano de 2012 ainda.
Se você gostou, clique AQUI para baixá-la!

Tem mais, galera! Confira a agenda de agosto da dupla Guilherme e Santiago:

AGOSTO - G&S

02/08 - LUCAS DO RIO VERDE - MT
03/08 - INDIARA - GO
04/08 - FRUTAL - MG
09/08 - PIRACICABA - SP
11/08 - SETE LAGOAS - MG
14/08 - SOROCABA - SP
17/08 - PEDREGULHO - SP
18/08 - SÃO JOÃO DEL REY - MG

Confira...
Fotos da apresentação da dupla G&S na cidade de Porto Ferreira - SP, no dia 26 deste mês de julho, durante a 38ª FEIFE.










Ficamos por aqui, até a próxima com muitas outras novidades.
Dúvidas, sugestões, reclamações e tudo mais: fasguiesanti@hotmail.com

sábado, 28 de julho de 2012

A união da família G&S faz a força!

Fala, galera! Tudo certo?

Em homenagem a ganhadora da nossa mais recente promoção (já encerrada, evidente), o pedido musical vem da Priscila Santos, de Torres - RS, e vem muito a calhar: "O Valentão". Curta!


Agora que você já sabe quem é o valentão, nos ajude com as enquetes/votações, nas quais Guilherme e Santiago estão concorrendo! Em todas elas, vote quantas vezes quiser.

- PORTAL FOLIA quer saber: qual foi o melhor show do evento Sertanejo Pop Festival?
Vote AQUI.

- REVISTA CARAS quer saber: qual a melhor dupla sertaneja da atualidade?
Vote AQUI.

- UNIVERSO ALEGRIA 2012: vote para a dupla Guilherme e Santiago fazerem show, na cidade de Esteio - RS (clique em cima da foto da dupla):
Vote AQUI.

- VERSO SERTANEJO quer saber: qual a melhor dupla sertaneja (ou cantor) do Brasil?
Vote AQUI.

- RIBEIRÃO COUNTRY FEST quer saber: qual atração você quer prestigiar na festa?
Vote AQUI.
Agradecemos as 49 mil visitas que tivemos até o momento!!!
Dúvidas, sugestões, reclamações, indicações de fã-clubes e etc.: fasguiesanti@hotmail.com

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aniversário de 3 anos! Quem ganha é você!


Saudações sertanejas!
 


















Hoje o Blog completa 3 anos!
Nada seria possível, até hoje, se não tivéssemos um fiel público, pessoas que acreditam na nossa marca e assíduos leitores, bem como nossos parceiros que por aqui fixaram apoio.

Agradeço a todos que já passaram por aqui, aos que aqui chegaram a pouco tempo e aos que virão.
Aos 48.666 visitantes do Blog (até o momento), o nosso "MUITO OBRIGADO" pela confiança e carinho, na certeza de que só superações e mais sucesso virão de nossa parte.

 



Em comemoração a esta data tão especial para nós, foi feita uma promoção e, agora, saberemos o resultado!
Quem será que vai levar para casa 01 CD + DVD AUTOGRAFADO pela dupla Guilherme e Santiago?
Dentre as várias respostas que recebemos, seja por e-mail ou comentário aqui no blog, uma havia de se destacar e ser a melhor.
Todas tiveram grande importância e motivo para serem vencedoras, porém, uma se superou!
Confiram, agora, a resposta da fã vencedora e o nome da mesma:

"A próxima música de trabalho da dupla Guilherme & Santiago deveria ser 'O VALENTÃO'. Porque o Brasil já fez o 'bolo doido', já chamou de 'delícia', já dançou o 'eu quero tchu, eu quero tchá, já fez o lê lê lê e agora está andando de 'camaro amarelo'. Já passou da hora de todo mundo saber quem é O VALENTÃO que faz tudo isso! Cadê ele?"
-------- CRISTIANE DA SILVA PRADO foi a vencedora, parabéns!!! --------

Promoção encerrada, porém, virão outras no decorrer destes dias, fiquem no aguardo, galera!
Agradecemos a participação de todos e, novamente, parabéns a todos nós, pelos 3 anos do Blog!!!

domingo, 22 de julho de 2012

Sertanejo Pop Festival: "É uma serenata imperdível", relata Guilherme

Saudações, moçada sertaneja!

Aconteceu, neste sábado, 21 de julho²º¹², mais uma edição mineira do evento "Sertanejo Pop Festival", que também trouxe ao público mineiro quatro shows pra lá de animados, incluindo Guilherme e Santiago.

Conforme a sequência estabelecida pelo evento, a primeira dupla da noite a se apresentar foi Maria Cecília & Rodolfo, na sequência entrou Israel Novaes e, iniciando a transmissão ao vivo do evento para o Multishow, a dupla Marcos e Belutti. Seguindo o prumo, após o show dos irmãos Belutti, Guilherme e Santiago adentraram ao palco com a corda toda.

Ao todo, eram sete músicos em cima do palco, contando com a dupla; fora os parceiros e outros membros da equipe que ficaram nos bastidores. "Só Falta Você, Tá se Achando, Chovendo Estrelas e E Daí" marcaram o 'início' do show, para a galera dar aquela voltinha num passado não tão remoto assim, onde o romantismo prevalecia sob o repertório. Porém, foi com o hit "Bolo Doido" que a platéia se satisfez por completa.

A faixa "Mete Sua Boca", de composição do renomado maestro Pinocchio, também foi inclusa na set list da dupla para este evento. Após esta canção, pairou um ar de rodeio sob o público presente: Cuiabano Lima (profissional na locução de rodeios e pertencente à mesma empresa na qual Guilherme e Santiago também são contratados) recitou versinhos a quem quisesse ouvir, para dar brecha a nossos queridos irmãos goianos cantarem a clássica "Evidências".

Com "Triste e Alegre", ninguém ficou desanimado, nem mesmo os telespectadores que estavam assistindo pelo canal Multishow em suas casas. Na sequência, G&S deram um show de talento interpretando a "Que Dá Vontade Dá", e pausaram a cantoria, para, então, agradecer os patrocinadores e organizadores do evento.

"Tô Solteiro e Tô Feliz" retomou a apresentação, seguida pelo replay de "Bolo Doido", onde o cantor Guilherme desceu do palco e foi interagir com a platéia, que fez a maior festa com a aproximação do moreno da voz de veludo.

A Banda Guilherme e Santiago, no Sertanejo Pop Festival BH...
Lucci Vale dedilhando na guitarra, Neguinho arrasando no acorde da sanfona, Pyu Garcia tocando bateria como poucos e Marinho de Jesus naquela percussão gostosa deram um show a parte em cada música, além de Michel caprichando no teclado e novo violinista, que entrou no lugar do nosso querido Yuri, dando tudo de si para deixar aquele show mais marcante ainda. O efeito sonoro que essa equipe é capaz de causar é maravilhoso e, neste dia, a galera de BH sentiu na pele essa emoção.

Não menos sincronizadas que a dupla, as back vocais Valéria Barros e Patrícia Ramos mostraram-se, como sempre, talentosas e afinadas a cada estrofe cantarolada, além da beleza e simpatia por elas esbanjadas.

Depois do show... mas ainda no back stage do evento:
Ao vivo, direto da multidão já acalorada pelo show de 'Gui e Santi', foi escolhida uma fã (por uma jornalista que cobria o evento) para tirar foto e fazer uma pergunta à dupla. A fã, Viviane, mandou bem: "Como vocês sentem esse carinho das fãs e o diferenciam?"
A dupla prontamente responde: "O nosso sentimento é de gratidão. Como nossa mãe mesmo diz, o amor de uma fã é muito forte e pode ser comparado ao de uma mãe, são muito parecidos. Uma fã faz coisa que até Deus duvida. Já fizeram tatuagens, deram nome dos filhos com nossos nomes... É um amor bonito, um amor natural."

A dupla, ainda em entrevista nos bastidores, disse que iriam ficar para assistir ao próximo show, do cantor Michel Teló. Felizes com a alegria do público, G&S já esperam a próxima edição do Sertanejo Pop Festival, certos de que farão, novamente, o público dançar e se animar.
Dado importante: cerca de 20 MIL pessoas aplaudiram a dupla.

Matéria especial: Nayara Swarowski

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fã-Clubes da dupla Guilherme e Santiago

Fala, galera animada!



Costumamos receber e-mails pedindo sugestões de fã-clubes para participações...
Montamos uma lista dos principais fã-clubes da dupla Guilherme e Santiago para você!

Caso já participe de algum fã-clube, não custa nada dar uma força aos 'colegas' da "Família Guilherme & Santiago", para divulgar e propagar aos quatro cantos do Brasil todo esse carinho e dedicação com que as fãs tratam a carreira de Guilherme & Santiago.

Se ligue nesta lista e participe já!
1) Nome do fã-clube: "ABCDE"
Presidente: Dulcelena Gomes da Silva
E-mail para contato:
dulcebio2012@hotmail.com
Facebook: Dulceelena Gomes da Silva
Twitter: @Dulcelenegomes4

2) Nome do fã-clube: "G&S Dupla Amada"
Presidente: Lucas Maia e Zulena Rodrigues
E-mail e MSN:
gesduplaamada@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/gesduplaamada
Twitter: @gesduplamaisama
Página na internet:
www.fcguilhermeesantiagoduplaamada.blogspot.com

3) Nome do fã-clube: "G&S Até o fim"
Presidente: Shyrlles Alves e Nanynha Alves
E-mail e MSN:
fcgesateofim@hotmail.com
Twitter: @fcgesateofim

4) Nome do fã-clube: "G&S Brasil à fora"
Presidente: Isa Oliveira
E-mail e MSN: (a confirmar)
Twitter: @fc_guiesanti_br



- Galera que for presidente de Fã-clubes ou páginas destinadas ao público Guilherme & Santiago: podem entrar em contato conosco, pelo e-mail e fornecer os dados completos para publicarmos aqui no Blog.

Obrigada a todos, grande abraço!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quinta-feira com Gui e Santi

Saudações sertanejas!!!
Tudo certo, galera?

Moçada, hoje o dia é de avisos!
Mas, antes deles, recebemos um pedido especial hoje!
Pedido especial de música, com direito a dedicatória, galera...

A nossa amiga e fã Aline Vitória pediu para colocarmos no ar a música "AMIZADE SINCERA" e dedicou para uma pessoa que ela adora! Dedicou para a nossa amiga Gabriella Barreto, de São Paulo!

Agora, os avisos!   
Você já está participando da nossa promoção?
Está valendo um CD + DVD AUTOGRAFADO pela dupla Guilherme e Santiago!   
Participe, ainda há chances! O resultado sai dia 25 de julho! Corra! 
Clique AQUI se você ainda não participou e quer saber mais detalhes!  
Ajude Guilherme e Santiago a serem selecionados para a edição 2012 do um evento, na cidade de Esteio - RS, o "Universo Alegria".   Acesse o site oficial AQUI e clique em cima da foto da dupla G&S, registrando seu voto.  
Vamos dar uma forcinha para a dupla Gui e Santi: ajude a elegê-la como dupla sertaneja do momento, no portal da Revista CARAS! Clique aqui e vote já!  
A dupla se apresentará, novamente, na edição mineira do SERTANEJO POP FESTIVAL, um mega evento que reúne artistas do gênero sertanejo e sertanejo universitário.
Este evento será transmitido pelo canal MULTISHOW (canal 42, NET), ao vivo, nos dias 21 e 22 de JULHO. 
G&S darão o ar de suas graças a partir das 19h30, no sábado, dia 21.       
Por hoje, só, galera! Mais novidades chegando, correria demais pro Blog. Mas vale a pena. Duas novidades abençoadas à caminho. Abraços fraternos e até a próxima!  
(para melhor visualizar, clique em cima da imagem) - via Larissa Maia (Facebook "Humor G&S")

terça-feira, 17 de julho de 2012

Recordar é viver

Salve, sertanejada!!!
Tudo certo por aí?


De antemão, gostaríamos de agradecer o grande número de acessos ao nosso portal de fãs da dupla Guilherme e Santiago: estamos beirando aos 50 mil acessos. Obrigada a todos!!!

E, para começar, confiram um desenho que o filho da nossa amiga e fã Érica Mem, de Araraquara - SP, desenhou! Que gracinha, não é?
A Érica levou este desenho num show da dupla G&S e eles, gentilmente, agradeceram e autografaram!
Você que tem alguém artista aí na sua casa, e quer enviar algo sobre Guilherme & Santiago para a gente, envie no e-mail a seguir, que publicaremos no Blog.
fasguiesanti@hotmail.com


- Vamos dar uma forcinha para a dupla Gui e Santi: ajude a elegê-la como dupla sertaneja do momento, no portal da Revista CARAS! Clique aqui e vote já!

- Quer prestigiar Guilherme & Santiago na edição 2012 do evento gaúcho "Universo Alegria", na cidade de Esteio? Clique aqui e vote já, clique em cima da foto da dupla!

Galera! Nossa música de hoje é para matar a saudade dos velhos tempos da dupla G&S.
Aperte o play e delicie-se!
"Som e Imagem", música pertencente ao álbum "AZUL", o primeiro da carreira da dupla.
Nesse clima de saudade, que bacana é recordar! Se recordar é viver, dê uma olhada nas fotos abaixos, que foram gentilmente cedidas à nós, pela Carla Goldmann dos Santos, esposa do baixista de G&S (o "Neguinho")
- Aviso! A nossa surpresa está chegando! SÁBADO!!!
E mais duas caminho, posteriormente! Vale a pena aguardar.
Até a próxima, galera! Fraterno abraço!

sábado, 14 de julho de 2012

PERGUNTA DO DIA

Olá, galera Gui & Santi!

Vamos à pergunta do dia, que já promete interatividade...

"Em muitos shows sertanejos, os artistas e duplas estão buscando atrair o público não somente com suas próprias músicas. Por isso, incluem canções nas suas set lists (lista de músicas tocadas durante o show) que estão tocando frequentemente nas rádios, são os chamados "hits". Exemplo disso, é quando a nossa dupla goiana G&S canta(va) durante seus shows as músicas 'Motel disfarçado (hit nas rádios)', 'Same Mistake (tema de novela)' ou outras internacionais da country music.

E você, o que VOCÊ acha disso: é interessante essa mistura de ritmos nos shows da dupla G&S, ou você acha que devem só tocar as músicas dos seus CDs/DVDs?

Responda, via comentário.



Um grande abraço a todos!
E continue participando da nossa promoção, clicando aqui*, para saber mais.

 

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Saúde em primeiro lugar!

Fala, gente animada!
Tudo certo por aí?
...O que? Tá corrido, é??
Aqui também, galera!!!

Preparando matérias, ralando nas votações, acessando aos vídeos de Guilherme &  Santiago no Youtube, pesquisando mais pautas pra vocês e... UFA! Acabou, rs.
Cansa, né?
Pois é! Se a gente aqui no Blog está na correria, imaginem a dupla e equipe?!

Em meio a tantos compromissos, inúmeros shows e agenda apertada divindo o profissional e o particular da dupla... como cuidar da SAÚDE?
Exercícios físicos, alimentação adequada e devidos cuidados médicos rotineiros que todos nós devemos ter: como Guilherme & Santiago e equipe cuidam disso???

Pensando nisso, foi que resolvemos trazer para vocês um fragmento do que aconteceu, nos últimos dias deste mês de JUNHO, com a equipe toda de G&S e a dupla.

Mais do que necessária neste inverno, a VACINA DA GRIPE já foi devidamente aplicada em todos da banda, equipe e na dupla. Vejam as fotos, galera!

Ah... Será que alguém da banda tem medo de vacina??? Vamos conferir!





Até que foi tranquilo, não é mesmo, gente?
Mas a mensagem é importante: saúde, em primeiro lugar. Imprescindível para um bom desempenho no trabalho e no dia a dia em geral.

Gostaram?

Abração a todos!