quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Olá, setembro!

Olá, fãs e amigos da dupla Guilherme & Santiago!

Anápolis - GO está esperando a dupla Guilherme e Santiago para seu próximo show, que será dia 31, junto com o cantor Gusttavo Lima.


Anápolis terá sua vez, bem como os outros lugares abaixo. Confira a agenda abaixo!

01/09 - Juiz de Fora (MG)
05/09 - Goiânia (GO) | "Encontro Marcado - Rádio Positiva FM"
06/09 - Itumbiara (G) | 44ª Expoagro de Itumbiara
07/09 - Novo Cruzeiro (MG) | 19º Festival da Cachaça
08/09 - Carapebus (RJ) 
09/09 - Cravinhos (SP)
15/09 - Rio Bananal (ES) | Festa da Emancipação política de Rio Bananal
28/09 - Vassouras (RJ) 
30/09 - Goiânia (GO)

Agora que você já ficou por dentro da agenda atualizada da dupla, confira as fotos que os irmãos Guilherme & Santiago registraram na cidade mineira de Mariana.
Por Jussara Kommers:



















Ok, galera? Por hoje é só!
E, para deixar sua quarta-feira animada, um vídeo para você!
Edinho Vieira, tocando bateria, sob a canção "Bolo Doido"

Até a próxima!




domingo, 26 de agosto de 2012

Barretos, com Guilherme e Santiago: muita animação e momentos inesquecíveis!

Olá, amigos de Guilherme & Santiago!

Boas notícias os motivam a ler nossa grande matéria de hoje.
Neste domingo, você ficará sabendo de tudo o que se passou com Guilherme e Santiago na tradicionalíssima Festa do Peão do Boiadeiro de Barretos, realizada em Barretos - SP.

Não obstante, ainda teremos outras surpresas para você, no decorrer da matéria. Fotos, vídeos inesquecíveis e as melhores informações para você, amigo e fã da dupla G&S.


- Antes da matéria especial de Barretos que preparamos a vocês, veja um vídeo da dupla Guilherme e Santiago e os bastidores do show que a dupla realizou, juntamente com seus parceiros de escritório Mateus e Kauan, na cidade de Campos de Minas - MG. Além da entrevista, trechos do show das duas duplas são passados neste vídeo.



- Mais uma novidade para você: a dupla Guilherme e Santiago teve sua música "Vou Até o Fim" inclusa no CD "Sertanejo Para Namorar 2012", sendo destaque, já na primeira faixa do disco; coletânea esta que foi gravada pela Som Livre. Clique - aqui - para acessar ao site e baixá-la.

- Nossos grandes amigos compositores Emerson Coelho e André Moralles, criadores do sucesso Ti Ti Ti e Predadora, nos deram uma informação pra lá de interessante... olha só o que eles acharam na internet e mostraram pra gente: 


Trata-se de uma academia de dança, que não economizou animação durante a coreografia. Aprenda você também! Assista ao vídeo acima e arrase por aí, esbanjando ritmo!

- Novidade massa: a música "TÔ SOLTEIRO E TÔ FELIZ", de G&S, dentro artistas pop do cenário musical nacional e internacional, foi eleita a "Top 3* música para comemorar a solteirice", pelo site musical "Blog Pop". E já que o dia dos solteiros foi comemorado neste dia 15 de agosto que se passou, vamos assistir ao vídeo?


- Incluindo Barretos nesta novidade, veja o que encontramos!

Guilherme e Santiago com mais uma faixa incluída no CD "Barretos 2010", as mais tocadas da festa do peão daquele ano.  Guilherme e Santiago emplacaram neste disco com a música "Tá se achando". Clique - aqui - para acessar ao site e baixar a coletânea completa!

Entrando no clima de Barretos...
Agora, já entrando no astral da principal festa do peão do país, várias notícias chegaram até nós e fazemos questão de divulgar tudo para você, as melhores informações e maiores detalhes de tudo o que aconteceu na edição 2012 da festa de Barretos e muito mais. Acompanhe tudo!

- Vamos começar com as novidades mais incríveis ainda, porém, "lenta e gradualmente": a dupla (e parceira de escritório - Audiomix) Jorge & Mateus participou, assim como Guilherme e Santiago, da grande festa do Peão de Boiadeiro de Barretos deste ano de 2012. Jorge e Mateus doaram o seu cachê, de aproximadamente R$ 375.OOO,OO - segundo o jornal paraibano "PB Agora", para o Hospital de Câncer de Barretos, que se sedia nas cidades paulistas de Jales e de Barretos. 
No entanto, é importante mencionar: o cantor Guilherme fez uma participação durante este mesmo show, da dupla Jorge e Mateus.

A arena estava lotada, com 55 MIL PESSOAS assistindo ao grande show de Jorge e Mateus. No final do show, a dupla J&M chamaram o cantor Guilherme, para cantarem juntos o hit "BOLO DOIDO", o qual a galera foi ao delírio com os arremessos de toalha por eles proferidos nesta hora. 


- "O Diário Online" publicou em seu portal que a dupla Guilherme e Santiago fez os peões e cowgirls correrem atrás do trio elétrico pelos parques do peão. Veja!
"O público gosta bastante dessa mistura. Ele está mais próximo hoje do sertanejo, dos artistas. E esse movimento vem crescendo cada vez mais, trazendo músicas e duplas muito boas, talentos novos, compositores novos", relatou Santiago ao portal barretense.


- A dupla G&S se apresentou neste trio elétrico, denominado "Dragão", tendo o título de maior e mais completo trio elétrico do mundo. Trata-se de um "bi-trem", como informa o seu fabricante, com 34 metros de comprimento. É muito usado no carnaval baiano e, agora, invadiu a área do parque do Peão de Barretos, com G&S. 


(esta foto foi retirada do carnaval baiano 2012, durante uma apresentação noturna de um grupo baiano que utilizou os serviços do trio elétrico)

- O blogueiro André Piunti, autor do portal "Universo Sertanejo", citou que o show da dupla Guilherme e Santiago terminou, aproximadamente, às 5hs da manhã. No decorrer desta semana, teremos mais fotos para mostrar a você.

A história de Guilherme & Santiago com Barretos... 

Festa de peão, festivais, feiras, exposições agropecuárias, shows fechados, eventos corporativos, casas noturnas: nada tão aconchegante e especial para um cantor ou dupla sertaneja que fazer uma apresentação num rodeio, ainda mais o rodeio de Barretos, o principal festerê de peão que há no Brasil!

Contudo, há quem ainda não tenha provado deste prazer. Foi o caso da dupla Guilherme & Santiago, há alguns anos atrás. O vídeo feito pela apresentadora do extinto programa da Bandeirantes "Astros do Rodeio", entre tantos outros destaques do seu vídeo montado, gostaríamos que você, fã da dupla Guilherme e Santiago, conferisse o vídeo com mais atenção a partir do instante "1:45".


Um momento como este é para ser eternizado. A primeira vez que o cantor Santiago pisou na arena de Barretos, onde é um espaço para poucos, artistas renomados e realmente talentosos que pisam por lá e um cenário onde tudo é sertanejo de verdade: pessoas, hábitos, vestuário, culinária e, principalmente, música. Talvez, pela magnitude que a festa tenha pelo país afora, seja um fator de grande emoção para a dupla e, mais ainda, para o cantor Santiago. 

Foi, justamente, quando a dupla foi gravar o programa Terra Nativa, extinto, pela TV Bandeirantes. Um grande momento e marco da vida do Santiago. E, por que não, da vida do Guilherme também? 
Belíssima foto montagem, registrando este momento histórico:

Assistindo ao vídeo emocionante acima fixado, você tem ideia da complexidade do momento: Santiago, transbordando emoção ao caminhar de passos lentos afrente da arena. Guilherme, por sua vez, não contém a emoção contida em si, e corre. Corre, a passos curtos e rápidos, exalando felicidade e contentamento por ter esta oportunidade com o irmão, de cantar na grande Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em 2008.

Em 2007, a dupla Guilherme e Santiago ganhou um disco de platina, na cidade de Barretos, durante um show. Confira o vídeo abaixo, registrando mais este inesquecível momento na carreira G&S:


- A dupla recebeu, com muita honra, dos organizadores do evento este disco de platina. O disco foi uma bela recompensa pelo sucesso das vendas do DVD que foi gravado por grandes artistas sertanejos em prol do Hospital do Câncer de Barretos, através da campanha reconhecida nacionalmente "Direito de Viver". 

Guilherme e Santiago participaram deste DVD, juntamente com outros talentosos artistas do cenário musical sertanejo:



O extinto programa "Terra Nativa" em Barretos...

A dupla Guilherme e Santiago participou da transmissão ao vivo do Rodeio de Barretos, o qual a TV Bandeirantes fez destaque de sua programação. Confira abaixo algumas fotos marcantes que registraram esta grande festa, ao lado de Guilherme e Santiago e a Aline Lima (repórter especial do programa):

A penúltima apresentação da dupla no Rodeio de Barretos foi ao lado do cantor Daniel. 


Durante a gravação do "Especial Barretos", para o Terra Nativa, com Aline Lima, Santiago e Guilherme.




A dupla Zé Henrique e Gabriel também esteve presente no palco, juntamente com Daniel, na penúltima vez que a dupla Guilherme e Santiago se apresentou em Barretos.



O cantor Guilherme, fazendo graça, "tocando" berrante.

Santiago, também fazendo sua parte.


O cantor Santiago, durante a gravação do programa "Terra Nativa", cantarolando com o irmão Guilherme e convidados.


A transmissão - ao vivo - pela TV Bandeirantes trouxe como destaque a dupla Guilherme e Santiago na sua apresentação. Com maestria para falar de sertanejo, os irmãos goianos não desapontaram o público caipira/country/sertanejo.



Mas neste ano de 2012...
A sessão nostalgia já passou, galera. Boas lembranças, momentos inenarráveis e passagens inesquecíveis de Guilherme e Santiago em Barretos ficou para a história e, com certeza, virão muitos outros capítulos da vida de G&S transcorrendo nas arenas do parque do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Neste ano, antes da apresentação da dupla no trio elétrico, veja a foto registrada pela equipe. Uns momentos de folga são mais que merecidos por uma equipe que tanto trabalha e se dedica para nos animar. Bela foto, pessoas maravilhosas nela!

O assessor Elver "Panda" registrou mais esta para a gente:
Santiago tomando uma cervejinha em cima do trio, descansando por uns momentinhos, enquanto recuperava o fôlego para retomar a cantoria. A folia foi boa!

- Um registro que encontramos sobre a passagem da dupla pela cidade de Barretos, no ano de 2008!



O "Dia do Bem"...
A dupla Guilherme e Santiago participou da gravação da música "O Dia do Bem". Confira no vídeo este trabalho nobilíssimo, que ajudou a arrecadar fundos para a construção do HCB.



Lembrete...
A dupla G&S se apresentará, junto com Gusttavo Lima, na cidade de Anápolis - GO. Confira o vídeo com a chamada do evento.




Esperamos que tenham curtido muito esta matéria. Em breve, mais novidades imperdíveis, especialmente para você.