quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Recesso até dia 10/01/13

Olá, amigos e fãs da dupla Guilherme & Santiago!

Para melhor recepcioná-los, estaremos repaginando nosso visual, no decorrer dos próximos dias.

Nos primeiros dias de janeiro, voltaremos com toda a força, com praticamente todos os quadros novos, esperando pela sua participação. Estão imperdíveis, ainda vêm com promoção!!!


Até breve, pessoal! 

Retornaremos em 1O/O1/13

FELIZ ANO NOVO!!!

• Contato: fasguiesanti@hotmail.com


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"Monalisa": a análise

Olá, amigos e fãs da dupla Guilherme & Santiago! 

Como vão todos?

Hoje estamos aqui para discutir mais acerca do mais recente lançamento musical da dupla Guilherme & Santiago, a faixa "Monalisa", integrante do novo trabalho que está sendo preparado para março/2013.

Em 11 de dezembro de 2012, isto é, na semana anterior a esta, foi largada na internet a versão da música. Versão esta, que consta a voz da dupla original, no entanto, com outra banda, sendo assim a participação - para somente esta canção! - da "banda G&S" dispensada desta vez.

Importantes portais sertanejos cobriram o lançamento da música, dando enfoque para a opinião de seus ouvintes/leitores. Vejamos:

"Marcão", do BlogNejo, enfatizou que, após o lançamento de "Agora cê tá solta", não muito ovacionada pelo público em seu site, chega a "Monalisa", superando as expectativas e sendo glorificada, por comentários nesta matéria, como o melhor lançamento do ano, dentre os artistas sertanejos atuais de maior destaque.

Ainda no BlogNejo, fizemos um tour pelos comentários da matéria. Encontramos vários elogios à nova empreitada romântica de 2012 da dupla, e há de se convir que o público estava, de fato, esperando um 'bum' da dupla, mas de forma natural e romântica, como sempre foram na carreira, até dois anos atrás.

Com letra de cunho romântico e regada a muita gradação, emocionando quem a ouve, "Monalisa" foi salientada no portal Universo Sertanejo, de autoria do jornalista André Piunti.

Há quem goste dos dois gêneros que G&S sabem misturar como ninguém, o bom e velho sertanejão tradicional e o universitário. Os cantores, Guilherme e Santiago, como costumam citar em entrevistas, afirmam o interesse pelos dois ritmos, juntando-os, criando assim uma miscigenação de público, que admira desde um "Do outro lado da cidade" até um "Agora cê tá solta" ou "Bolo doido". 

Santiago afirma que a mistura de gêneros só tem a agregar experiências e Guilherme, por sua vez, no que concerne à sobreposição musical, ressalta que, nos dias de hoje, é o que a geração presente quer ouvir e, por isso, identificam-se com isso, atraindo não só pessoas mais experientes, mas também crianças, adolescentes e jovens. 


"Minha Monalisa, amor da minha vida"... Quem ouve, fica com este refrão cravado na mente. É uma música marcante, épica e envolvente. É envolta por uma série de características humanísticas, tendo como protagonista um caso de amor, transpassado em Paris, na Torre Eiffel. 

Total produção de Giuliano Matheus e composição do mesmo, segue, "Monalisa":




Matéria especialmente produzida por: Nayara Swarowski
Contato: fasguiesanti@hotmail.com
www.facebook.com/FasGuilhermeSantiago

NOTA: A interpretação da matéria acima e quaisquer eventuais desacordos com o que foi acima mencionado é de total responsabilidade dos leitores, tomado o excerto acima como um artigo de opinião pessoal. Agradecemos a todos.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

10/12 | Parabéns, Hellmer!

Olá, bonitos(as)!

Hoje é dia de festa!

Festa na família Cardoso, pessoal! 
Quem aniversaria nesta data de 10 de dezembro, especialíssima, é o irmão "do meio" da dupla Guilherme & Santiago, o "Minhoca" (Hellmer).

Olha só alguns registros, retirados diretamente do Instagram pessoal deste querido!

Hellmer, João Vitor (filho) e Rhaissa (filha #linda)

A esposa do Hellmer (Fabiana), Guilherme, Hellmer e Santiago. 

Hellmer e seu #love Fabiana, curtindo juntinhos um show...

Desejamos ao Hellmer toda a felicidade do mundo, acompanhada das bênçãos que Deus vêm concedendo a esta família maravilhosa. Ainda mais: sonhos para serem sonhados, realizados e realizados novamente...
Paz, amor, saúde, sucesso, alegria, família, amigos, dinheiro, fé, sorte, viagens, churrascos, festas, tudo de melhor!

Deus abençoe a este grande homem, que tem parcela ímpar no crescimento pessoal dos irmãos G&S, tanto como motivador e fã confesso quanto irmão.

Por: Nayara Swarowski
Contato: fasguiesanti@hotmail.com
www.facebook.com/FasGuilhermeSantiago

domingo, 9 de dezembro de 2012

Enquanto não conhecemos a Monalisa...

Olá, pessoal! Tudo certinho por aí?

Enquanto não conhecemos a Monalisa (música que será lançada oficialmente neste dia 11 de dezembro),

...no Instagram a galera está a todo vapor. Vamos dar uma conferida?

No seu Instagram pessoal (@guilhermesigue), o cantor diz que quer ser, "quando crescer", semelhante ao Rei Roberto Carlos. Foto postada durante o show do Rei, em São Paulo.
Aprender sempre!



Ainda no Instagram do cantor Guilherme, uma breve 'seção nostalgia', relembrando, com os amigos da Chantecler Gravadora, a primeira fita cassete da dupla Guilherme & Santiago, em mãos. 


Prepare-se... agora é hora de correr, exercitar e... é, ou vai ou racha!
Guilherme e o amigo Cristiano Ribas.


Agora, acessando ao Instagram pessoal do cantor Santiago (@santiago_oficial), o cantor posta uma foto de sua mãe, dona "Lindinha" (Lídia), como é carinhosamente chamada, comunicando aos fãs e amigos que ela, agora, está de Instagram também! 
Sigam-na: @lidinha3h
Essa conta que foi criada pela mãe dos nossos ídolos é muito bonita, já repararam? 
"3h" - Herickson, Henzo, Helmer. Os três filhos de Lindinha! ;)


E, como não poderíamos deixar por menos, aí está, uma das fotos do Instagram da dona Lindinha, que foi criado há pouco. Que gracinha, não é, gente?
Na foto, ela mostra as gerações: No meio, avó da dupla G&S. 
Na extremidade direita, ela. E, na esquerda, Juninho (Herickson Junior), filho do cantor Guilherme. Tudo gente boa!


A foto mais "gracinha" do dia foi essa: as pequenas do cantor Santiago fazendo as proezas culinárias com a vovó, na cozinha!


Nisso tudo... aonde estão Valéria Barros e Patrícia Ramos? Nossas back vocais, lindas e talentosas!

Aqui está a Valéria, comemorando a chegada do tempo de Natal! Veja só, a morena decorou belissimamente a casa, à espera da Noite Feliz!
Na foto estão Valéria, o marido e produtor da dupla - Cláudio Marcelo -, Luan (filho da Valéria) e a namorada do Luan. Ô família bonita!


Nossa musa Patrícia, outra back vocal de G&S, está por aí, pegando um solzinho, tentando se bronzear, dando o ar da graça sob o rei astro!
Na foto, Patrícia e uma das suas irmãs.


Ainda no Instagram da Patrícia, olha só o que a gente encontrou: uma das irmãs da Patrícia estava de aniversário nesta semana. Não deixando a data em branco, a linda loira da equipe G&S prestou sua homenagem na rede social.


E aí, amigos(as)! Gostaram?
- Não esqueça: dia 11 haverá o lançamento nacional da nova música de Guilherme & Santiago, "Monalisa". 

- Continue votando nas enquetes que envolvem G&S! Na parte lateral direita de nosso portal você encontra todos os links direcionando você até o link para votação. 

Obrigada a todos, até a próxima!

Contato: fasguiesanti@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/FasGuilhermeSantiago

sábado, 8 de dezembro de 2012

08/12 | Parabéns, Roberta!

Olá, pessoal!

Hoje é um dia super especial para nós e para a família Guilherme & Santiago.
Aniversaria nesta data de hoje a Roberta Piteri Rosa, amada esposa do cantor Santiago.

Mãe de três princesinhas e esposa de um grande homem e ser humano indescritível, Roberta conhece o cantor Santiago desde os seus 15 anos de idade, onde lá, naquela época, se comunicavam - pela distância - via cartas. Era para acontecer, não é mesmo?

Dê só uma olhadinha nas homenagens que a bela já andou recebendo pelo Instagram...

Do maridão...

Da amiga...

Da família...

Que esta família nunca perca o sentido que tem, pois Deus está abençoando essa união que Ele mesmo trilhou para ela.
Parabéns, Roberta! Tudo de mais maravilhoso e todas as bênçãos de Deus a você!!!

Que as três princesinhas ainda deem muito orgulho a esta mãe querida, e que o marido seja sempre um eterno companheiro, a alma gêmea!


Um brinde à Roberta!

FAMÍLIA, DEUS, Felicidade, paz, amor, saúde, confraternizações, amigos, festas, shows, trabalhos, filhos, SONHOS, e tudo o que há de melhor no mundo! Que Deus realize todos os seus sonhos, Roberta!

Blog Oficial de Fãs da dupla Guilherme & Santiago
Contato: fasguiesanti@hotmail.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

É a vez da "Monalisa"!

Olá, pessoal!

Tudo ok?

Atentem-se na super novidade que temos para contar!

Saiu em dois portais da internet, "O Fuxico" e "Boa Informação", notas sobre o novo hit que a dupla Guilherme & Santiago lançou. Trata-se de uma canção chamada "Monalisa".


Convém lembrar, que já há alguns meses, via-se algo sobre esta faixa, no entanto, não tendo ainda seu ÁUDIO divulgado. Portanto, "Monalisa" já sabia-se que estava para ser lançada, porém, a parte da música é que estava sob segurança ainda.

Então, vamos a ela! Um trechinho divulgado pelo portal "O Fuxico":


Agora que você já apertou o play e ouviu um trechinho, conte para a gente! Gostou?
Acha que é essa a nova aposta para um dos destaques do próximo disco da dupla?

Ressalta-se, também, que a dupla divulgou durante o programa do Ratinho, na semana passada, que estão em fase de aprimoramentos e ajustes para o próximo trabalho, que será lançado - data prevista - em MARÇO | 2013. Já registre aí: "Monalisa" e "Agora cê tá solta" estão inclusas!

Fraterno abraço a todos, até a próxima!
Contato: fasguiesanti@hotmail.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Rotineiras

Olá, pessoal!

Como vão?

Antes de qualquer coisa, precisamos de você aqui, aqui e aqui também. 
Trata-se das três enquetes das quais a dupla Guilherme & Santiago está participando. 
Contribua para nossa votação, acelerando os resultados a favor da dupla.

E, olha só, encontramos no portal "O Fuxico", uma foto - belíssima, por sinal - do casal 20 Roberta Piteri & Santiago, chiquérrimos, chegando no Espaço das Américas, onde aconteceria ali o show do rei Roberto Carlos.

A foto foi registrada pela fotógrafa Manuela Scarpa, da Agência Rio News.
Quanta elegância para um flash só, não é, gente?
Além do casal, ainda estavam presentes diversos famosos e cantores sertanejos, amigos da dupla Guilherme & Santiago.

O Santiago e esposa estão por aí... e o Guilherme, por onde anda?
O cantor foi flagrado curtindo o show do amigo Gusttavo Lima, neste dia 29 de novembro, na casa de shows mais conhecida de São Paulo, Villa Country.

E aí, gostaram? Não esqueça de nos ajudar, votando em Guilherme & Santiago nos três links acima divulgados. Estamos precisando de sua forcinha, hein?
Mais tarde ou amanhã mesmo, voltaremos com notícias mais quentinhas para você, especialmente.

E, em 2013... o blog vai estar ainda melhor. Aguarde para as nossas mudanças! 

Fraterno abraço,

domingo, 2 de dezembro de 2012

Reinaldo Barriga e a história da "Perdi Você"

Olá, amigos e parceiros da dupla Guilherme & Santiago!

Hoje, levaremos até você uma curiosidade do repertório da dupla, trazendo à tona a história da criação de uma das faixas de maior sucesso da carreira dos irmãos goianos.

Reinaldo Barriga é nosso entrevistado de hoje, num momento ímpar do Blog.


(clique sobre a imagem para direcionar-se à página do Facebook criada especialmente para Reinaldo Barriga)

É possível que você aí do outro lado da telinha ainda não tenha ouvido falar nele, porém, a dupla G&S e outros tantos artistas de sucesso e de alto nível que nosso Brasil abriga, certamente que já ouviram. Não somente ouviram falar, como convocaram Reinaldo para trabalhar com eles. 

Já trabalhou com grandes nomes do sertanejo, bem como Chrystian & Ralf, os próprios Guilherme & Santiago, Zezé di Camargo & Luciano, entre outros veteranos do segmento musical.

E, ainda mais, caros leitores: ele é ganhador de 2 GRAMMYS com Chitãozinho & Xororó, além de ter vários sucessos emplacados com expoentes do sertanejo, tomando como exemplo a dupla Zezé di Camargo & Luciano.

Músico, arranjador, compositor e produtor musical, Barriga trabalhou com a dupla Guilherme & Santiago no álbum "Chovendo Estrelas", lançado em 2004 pela gravadora HRP Music (de propriedade do empresário Hamilton Régis Policastro). Além disso, é autor da canção "Perdi Você", faixa integrante do álbum citado.

Todo o romantismo, a letra envolvente e a melodia firme da "Perdi Você" garantiu o sucesso deste sétimo  álbum, bem como o fez estourar nas paradas de sucesso e rádios daquele ano, marcando-se como UM DOS 20 ÁLBUNS MAIS VENDIDOS DE 2004. Tanto rendeu a música, que, no ano seguinte, para a gravação do trabalho posterior da dupla ("E Pra Sempre Te Amar"), a canção entrou novamente no repertório.

Numa conversa aleatória sobre a carreira do produtor em relação à da dupla Guilherme & Santiago com a equipe de nosso Blog, alguns fragmentos merecem destaque. Vejamos:

Blog Fãs Guilherme & Santiago: Qual foi o trabalho que você desempenhou referente à carreira da dupla G&S?
Reinaldo Barriga: Trabalhamos juntos no álbum "Chovendo Estrelas" e a dupla já gravou uma música de minha autoria, a "Perdi Você".

Blog Fãs Guilherme & Santiago: E como foi trabalhar com eles?
Reinaldo Barriga: Foi legal; eles são pessoas muito simples, gosto muito deles.

Blog Fãs Guilherme & Santiago: Se você recebesse um convite de trabalhar novamente ao lado da dupla, produzindo algum trabalho futuro, você aceitaria?
Reinaldo Barriga: Claro!

Blog Fãs Guilherme & Santiago: Em termos de repercussão, além de ter tocado nas rádios de todo o país e ser muito aclamada pelo público ouvinte, a canção "Perdi Você" possuiu regravações de outros artistas?
Reinaldo Barriga: Sim, diversos artistas a regravaram. Posso citar a dupla César & César e até Léo Magalhães.

Blog Fãs Guilherme & Santiago: E como foi o processo de criação desta faixa musical?
Reinaldo Barriga: Eu já tinha essa melodia, e a letra tinha que ser sobre a perda de um amor sem volta. 

Blog Fãs Guilherme & Santiago: Por que "tinha que ser"?
Reinaldo Barriga: Na verdade, a melodia nasceu primeiro. O sentimento melódico não poderia ser diferente...

Agradecemos imensamente ao grande profissional Reinaldo Barriga pela entrevista concedida à nossa equipe e simpatia e receptividade com nosso Blog.

E, você sabia, que a moda já possui mais de 20 anos de criação?

Esta relíquia foi feita por Reinaldo Barriga (e muito bem aproveitada por G&S) em parceria com César Rossini (já falecido) e César Augusto. 


Vamos dar uma conferida da música? Vale sempre a pena ouvi-la novamente.


Na internet, já foi criada uma versão dos fãs do seriado "Smallville", que adaptaram um clipe de acordo com os personagens e inseriram como trilha sonora deste caso de amor na série americana com a faixa "Perdi Você". Ficou emocionante. Dê uma conferida:


Também foi registrado por alguns fãs, diretamente da plateia de um show da dupla em 2008, a dupla cantando a canção. Veja:


Obrigada a todos que conferiram com a gente esta entrevista muito bacana e repleta de conteúdo conosco e com Reinaldo Barriga.

Fraterno abraço, até a próxima!
Contato: fasguiesanti@hotmail.com
Sugestão de matéria: fasguiesanti@hotmail.com