domingo, 28 de novembro de 2010

Revirando o Baú

Muito boa noite, nação Guilherme e Santiago!
Tá tudo bem por aí?

Hoje temos duas coisas suuuuuuuuper legais e ÚNICAS aqui no Blog, sóóó aqui: a sessão "Revirando o Baú" e o nosso novo 'menu' "Vale a Pena Conferir..." .
Você verá, um pouco mais abaixo, um pouquinho da memória da discografia antiga, inerente da carreira sólida que Guilherme & Santiago conquistaram até hoje.

Todos aqui sabem, na ponta da língua, os atuais sucessos de Guilherme e Santiago, correto? Suponho que sim. Pois é..
Mas e os antigos? Você recorda, depois de tantas outras músicas da dupla? Depois de mais duplas lançadas, fazendo estrondosa popularidade?
Com essa matéria, vamos relembrar alguns sucessos l
á do início da carreira dos irmãos goianos.  Se eu fosse você, curtia e aproveitava também, aqui, juntinho, bem juntinho com a gente!

A mais antiga da dupla G&S, com convicção, é a clássica "Do outro lado da cidade", que dá vontade de juntar os amigos e fazer aqueeeela roda de viola a beira de um fogão a lenha, e ficar ouvindo essas modas caipiras, rústicas e antigas, só na viola, uma seleção sertaneja daquelas que só se ouvia naquele velho radio de madeira movido a pilha, a beira de um fogão de lenha fumegando um feijão com liguiça, um carreteiro...




E também conhecemos as modas clássicas, de dançar agarradinho, lembram?
Como, por exemplo, a conhecida "Som e Imagem", podendo nós, enquadrar também as canções "Eu Nunca Te Esqueci" e "Valeu Esperar".




Abaixo, temos o vídeo da canção "DO OUTRO LADO DA CIDADE", interpretada por Guilherme e Santiago, a qual é regravada até hoje, prova do sucesso e repercussão da moda caipira.

Agora, a letra desta música:
Hoje vou voltar de madrugada
Sei que ela vai brigar comigo
Hoje meu astral não tá com nada
Vou beber cerveja com os amigos
Ela não tem culpa dos meus erros
Ela não conhece meu passado
Quando ela me abraça e me beija
Meu coração está do outro lado

Do outro lado da cidade tem
Alguém que me deixa dividido
Uma diz que sou um bom amante
A outra diz que sou um bom marido
Se eu pudesse ficar com as duas
Não estaria nesse embaraço
Vou ter que fazer só uma feliz
Porque não acho certo o que eu faço...
Hoje vou voltar de madrugada...


Agora, temos a sessão nova aqui no Blog: "Vale a pena conferir..."
Estreamos, então, com a dupla DENILSON & TIAGO (Tiago, primo do cantor Guilherme).
Vale a pena conferir...

 Site • OFICIAL •
  Canal Youtube • OFICIAL •
  Twitter • OFICIAL •
  Orkut • OFICIAL •





 Até a próxima, gente!
www.guilhermeesantiago.com.br

www.hrp.com.br
www.fasguilhermeesantiago.blogspot.com
nswarowski@hotmail.com


Esta matéria teve a contribuição de:
Janaína dos Santos (@jana_elsforever)
Ingrid Greiziely (@Greiziely)


Espero que tenham gostado!!!
Comentem, divulguem e participem das duas enquetes. 

2 comentários:

  1. Brilhante matéria Nay. Foi um prazer poder contribuir e poderás contar comigo sempre, Tu sabes.
    Não tem como não se lembrar dos momentos mais lindos de nossas vidas ao ouvir as músicas antigas de Gui e Santi. Claro que eu AMO os novos sucessos deles, mas confesso que tenho uma "queda" pelos modões mais antigos, aquele, que como diria o Santi, fazem a gente dizer Quétaaaa Pêlooo... Bom demais.

    Beijão Xuxua, AMO você ♥

    ResponderExcluir
  2. Mto boa a matéria!
    Adoro relembrar os sucessos antigos de Gui & Santi...
    Sou fã há 8 anos e tudo começou por causa dessas músicas em especial por causa da linda "Som e Imagem" que você comentou. Foi quando ouvi essa música que me apaixonei e virei fã dessa maravilhosa dupla! Bj

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação.
Contamos com você! Volte sempre!
fasguiesanti@hotmail.com
www.fasguilhermeesantiago.blogspot.com