terça-feira, 3 de abril de 2012

"Gente como a gente"

Bom dia, galera!
Uma grande fã da dupla, assim como todos nós, postou, no Grupo da "Família Guilherme & Santiago" do Facebook, um lindo texto que encontrou por aí, mencionando G&S. Vamos conferir?
Texto maravilhoso, mostrando que, por trás de excelentes profissionais, existem grandes seres humanos: Herickson e Henzzo.


"GENTE COMO A GENTE"

(Uma pequena divagação sobre Guilherme e Santiago)

'Temos a estranha necessidade de deusificar o que é humano. Olhamos para os personagens, Guilherme e Santiago, e fantasiamos ao imaginar (inventar) uma personalidade para cada um deles, como se os conhecêssemos. Porém, na verdade, estamos olhando de forma superficial, rápido demais, projetando neles aquilo que queríamos que existisse, ou que elesfossem, colocando-os numa posição quase inatingível.
Se tentarmos, olhar para eles sem tanta pressa, ou, melhor dizendo, sem tentar atribuir aeles aquilo que queremos, então talvez possamos enxergar neles pessoas comuns, enxerga-los como Herickson e Henzzo, a partir daí, podemos imaginar tendo como base as informações e fatos que temos acesso, a história deles.
Dois jovens de Goiânia, que com coragem e muita vontade de realizar seus sonhos,criaram a dupla “Guilherme e Santiago”, emprestando a eles a simplicidade, humildade, alegria e carisma que são próprio deles, e começaram a cantar por esse Brasil. Essa coragem e essa vontade os trouxeram ao status que eles possuem, hoje, uma dupla conhecida e admirada por todos os rincões de nosso país.

Durante esses 15 (quinze) anos pouca coisa mudou, pois eles continuam a cantar comosempre cantou: com emoção, coração, interpretando com toda emoção e sentimento cada palavra cantada, porque não tem quem não se emocione ao ouvi-los cantar.Porém o que mudou foi que eles amadureceram profissionalmente, musicalmente e como pessoas.
Entretanto, sabemos que não foi uma jornada tão fácil, pois o caminho que eles escolheram em busca da realização de seus sonhos, o caminho para o sucesso, não é fácil,muito pelo contrario, é um caminho árduo, com muitos percaussos, pedras e espinhos. Podemos imaginar, ao longo dessa caminhada, quantas frustações, sacrificios, tristezas, portas fechadas, quantas pessoas oportunistas e pessoas que os decepcionaram, mas, também podemos imaginar quantas portas abertas, alegrias, realizações e ganhos (não me refiro ao material), e até agradecer as pessoas boas que cruzaram o caminho deles e os ajudaram de alguma forma.

Se, por um momento, pudessemos olhá-los, com verdade, veriamos que eles, são pessoas que se emocionam, choram (e muito, rsss), sentem necessidade de estar junto com os seus, mas também sentem necessidade de estarem sós, se entristecem, se alegram, lutam para conquistar as coisas, para conquistar um lugar ao sol, como todo brasileiro, porque nunca desistem de seus sonhos, são gente como a gente, que mesmo em meio a lutas, sofrimento, continuam em busca do melhor, em busca da felicidade, pois o sorriso não pode faltar em nossos labios, porque a alegria faz parte de nós, da nossa natureza. Isso é ser brasileiro,um povo que luta, que sofre, que vibra, que se alegra com a alegria do outro, e mesmo que, não esteja no seu melhor dia, sempre tem um sorriso aberto e vibrante a oferecer. Assim são os nossos meninos, sempre os vemos com um sorriso bem brasileiro no rosto.

Isso me remete a lembrança dos shows que tive a feliz oportunidade de ir, e, o que maisme faz admira-los, é a capacidade que eles têm de, no momento que sobem no palco, esquecer dos acontecimentos tristes ou preocupações cotidianas, para se entregar a um espetáculo, trazendo alegria e se alegrando junto com as pessoas que foram vê-los, é como se a cada show eles agradecessem pela oportunidade de estar realizando seu sonho. Cada apresentação deles parece uma festa, é realmente muito divertido.

E o fruto do que eles fazem, pode ser notado, por exemplo, na grande audiencia que eleslevam aos programas que, hoje, eles se apresentam. Não é só audiencia feminina ou de fãs, mas de homens e mulheres que aprenderam a gostar deles pelo que viam no programa terra nativa, no qual, eles deram a sua cara, ao fazer do programa quase como a casa deles, pois tanto os que lá estavão, como os que assistiam se sentiam a vontade, e as pessoas de casa muito se divertia com as bricandeiras e se alegravam por ver nos programas os artistas sertanejos que ouviam pela rádio, na época que só existia AM, o bom e velho sertanejo, de qualidade, com conteudo e melodias muito bonitas.
É engraçado como as coisas acontecem: há dois anos atrás, uma dupla sertaneja recebeu a oportunidade de conduzir um programa, e acabou fazendo por dois anos. Eles aos poucos foram entrando em nossas casas, até fazerem parte de nosso cotidiano, se nós pudéssemos comparar, é como aqueles familiares que voce nunca teve contato, e resolvem te visitar sem te comunicar, no começo você não gosta muito. Então as visitas passam a ser constantes, e você passa a se costumar com elas, passa a conhece-las melhor, e gostar, disfrutando de cada momento. No entanto, chega aquele momento em que não há mais as visitas, pois partiram em busca daquilo que é melhor para elas.Você fica triste com tudo isso, pois a sua semana parece não estar completa, porque sente a falta de seus familiares, mas, ao mesmo tempo fica feliz, pois sabe que elas foram em busca de novos horizontes. No caso de Guilherme e Santiago, em busca de novos desafios, de novos projetos para a carreira deles.
Portanto penso que devemos acolher a escolha dele e dar apoio que pudermos para que eles vençam esses novos desafios, na busca de realiza seus sonhos, sem esquecermos que eles são pessoas comuns assim, como eu e você.'
#ORGULHO!!!

Um comentário:

  1. Olá...

    Muito linda a mensagem. Gui e Santi são seres humanos incríveis, maravilhosos, tem o ♥ de ouro e por isso conquistam tantos admiradores.

    Beijos e bom FDS!

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação.
Contamos com você! Volte sempre!
fasguiesanti@hotmail.com
www.fasguilhermeesantiago.blogspot.com