terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"Monalisa": a análise

Olá, amigos e fãs da dupla Guilherme & Santiago! 

Como vão todos?

Hoje estamos aqui para discutir mais acerca do mais recente lançamento musical da dupla Guilherme & Santiago, a faixa "Monalisa", integrante do novo trabalho que está sendo preparado para março/2013.

Em 11 de dezembro de 2012, isto é, na semana anterior a esta, foi largada na internet a versão da música. Versão esta, que consta a voz da dupla original, no entanto, com outra banda, sendo assim a participação - para somente esta canção! - da "banda G&S" dispensada desta vez.

Importantes portais sertanejos cobriram o lançamento da música, dando enfoque para a opinião de seus ouvintes/leitores. Vejamos:

"Marcão", do BlogNejo, enfatizou que, após o lançamento de "Agora cê tá solta", não muito ovacionada pelo público em seu site, chega a "Monalisa", superando as expectativas e sendo glorificada, por comentários nesta matéria, como o melhor lançamento do ano, dentre os artistas sertanejos atuais de maior destaque.

Ainda no BlogNejo, fizemos um tour pelos comentários da matéria. Encontramos vários elogios à nova empreitada romântica de 2012 da dupla, e há de se convir que o público estava, de fato, esperando um 'bum' da dupla, mas de forma natural e romântica, como sempre foram na carreira, até dois anos atrás.

Com letra de cunho romântico e regada a muita gradação, emocionando quem a ouve, "Monalisa" foi salientada no portal Universo Sertanejo, de autoria do jornalista André Piunti.

Há quem goste dos dois gêneros que G&S sabem misturar como ninguém, o bom e velho sertanejão tradicional e o universitário. Os cantores, Guilherme e Santiago, como costumam citar em entrevistas, afirmam o interesse pelos dois ritmos, juntando-os, criando assim uma miscigenação de público, que admira desde um "Do outro lado da cidade" até um "Agora cê tá solta" ou "Bolo doido". 

Santiago afirma que a mistura de gêneros só tem a agregar experiências e Guilherme, por sua vez, no que concerne à sobreposição musical, ressalta que, nos dias de hoje, é o que a geração presente quer ouvir e, por isso, identificam-se com isso, atraindo não só pessoas mais experientes, mas também crianças, adolescentes e jovens. 


"Minha Monalisa, amor da minha vida"... Quem ouve, fica com este refrão cravado na mente. É uma música marcante, épica e envolvente. É envolta por uma série de características humanísticas, tendo como protagonista um caso de amor, transpassado em Paris, na Torre Eiffel. 

Total produção de Giuliano Matheus e composição do mesmo, segue, "Monalisa":




Matéria especialmente produzida por: Nayara Swarowski
Contato: fasguiesanti@hotmail.com
www.facebook.com/FasGuilhermeSantiago

NOTA: A interpretação da matéria acima e quaisquer eventuais desacordos com o que foi acima mencionado é de total responsabilidade dos leitores, tomado o excerto acima como um artigo de opinião pessoal. Agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Contamos com você! Volte sempre!
fasguiesanti@hotmail.com
www.fasguilhermeesantiago.blogspot.com