domingo, 2 de dezembro de 2012

Reinaldo Barriga e a história da "Perdi Você"

Olá, amigos e parceiros da dupla Guilherme & Santiago!

Hoje, levaremos até você uma curiosidade do repertório da dupla, trazendo à tona a história da criação de uma das faixas de maior sucesso da carreira dos irmãos goianos.

Reinaldo Barriga é nosso entrevistado de hoje, num momento ímpar do Blog.


(clique sobre a imagem para direcionar-se à página do Facebook criada especialmente para Reinaldo Barriga)

É possível que você aí do outro lado da telinha ainda não tenha ouvido falar nele, porém, a dupla G&S e outros tantos artistas de sucesso e de alto nível que nosso Brasil abriga, certamente que já ouviram. Não somente ouviram falar, como convocaram Reinaldo para trabalhar com eles. 

Já trabalhou com grandes nomes do sertanejo, bem como Chrystian & Ralf, os próprios Guilherme & Santiago, Zezé di Camargo & Luciano, entre outros veteranos do segmento musical.

E, ainda mais, caros leitores: ele é ganhador de 2 GRAMMYS com Chitãozinho & Xororó, além de ter vários sucessos emplacados com expoentes do sertanejo, tomando como exemplo a dupla Zezé di Camargo & Luciano.

Músico, arranjador, compositor e produtor musical, Barriga trabalhou com a dupla Guilherme & Santiago no álbum "Chovendo Estrelas", lançado em 2004 pela gravadora HRP Music (de propriedade do empresário Hamilton Régis Policastro). Além disso, é autor da canção "Perdi Você", faixa integrante do álbum citado.

Todo o romantismo, a letra envolvente e a melodia firme da "Perdi Você" garantiu o sucesso deste sétimo  álbum, bem como o fez estourar nas paradas de sucesso e rádios daquele ano, marcando-se como UM DOS 20 ÁLBUNS MAIS VENDIDOS DE 2004. Tanto rendeu a música, que, no ano seguinte, para a gravação do trabalho posterior da dupla ("E Pra Sempre Te Amar"), a canção entrou novamente no repertório.

Numa conversa aleatória sobre a carreira do produtor em relação à da dupla Guilherme & Santiago com a equipe de nosso Blog, alguns fragmentos merecem destaque. Vejamos:

Blog Fãs Guilherme & Santiago: Qual foi o trabalho que você desempenhou referente à carreira da dupla G&S?
Reinaldo Barriga: Trabalhamos juntos no álbum "Chovendo Estrelas" e a dupla já gravou uma música de minha autoria, a "Perdi Você".

Blog Fãs Guilherme & Santiago: E como foi trabalhar com eles?
Reinaldo Barriga: Foi legal; eles são pessoas muito simples, gosto muito deles.

Blog Fãs Guilherme & Santiago: Se você recebesse um convite de trabalhar novamente ao lado da dupla, produzindo algum trabalho futuro, você aceitaria?
Reinaldo Barriga: Claro!

Blog Fãs Guilherme & Santiago: Em termos de repercussão, além de ter tocado nas rádios de todo o país e ser muito aclamada pelo público ouvinte, a canção "Perdi Você" possuiu regravações de outros artistas?
Reinaldo Barriga: Sim, diversos artistas a regravaram. Posso citar a dupla César & César e até Léo Magalhães.

Blog Fãs Guilherme & Santiago: E como foi o processo de criação desta faixa musical?
Reinaldo Barriga: Eu já tinha essa melodia, e a letra tinha que ser sobre a perda de um amor sem volta. 

Blog Fãs Guilherme & Santiago: Por que "tinha que ser"?
Reinaldo Barriga: Na verdade, a melodia nasceu primeiro. O sentimento melódico não poderia ser diferente...

Agradecemos imensamente ao grande profissional Reinaldo Barriga pela entrevista concedida à nossa equipe e simpatia e receptividade com nosso Blog.

E, você sabia, que a moda já possui mais de 20 anos de criação?

Esta relíquia foi feita por Reinaldo Barriga (e muito bem aproveitada por G&S) em parceria com César Rossini (já falecido) e César Augusto. 


Vamos dar uma conferida da música? Vale sempre a pena ouvi-la novamente.


Na internet, já foi criada uma versão dos fãs do seriado "Smallville", que adaptaram um clipe de acordo com os personagens e inseriram como trilha sonora deste caso de amor na série americana com a faixa "Perdi Você". Ficou emocionante. Dê uma conferida:


Também foi registrado por alguns fãs, diretamente da plateia de um show da dupla em 2008, a dupla cantando a canção. Veja:


Obrigada a todos que conferiram com a gente esta entrevista muito bacana e repleta de conteúdo conosco e com Reinaldo Barriga.

Fraterno abraço, até a próxima!
Contato: fasguiesanti@hotmail.com
Sugestão de matéria: fasguiesanti@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Contamos com você! Volte sempre!
fasguiesanti@hotmail.com
www.fasguilhermeesantiago.blogspot.com