Amigos, fãs e parceiros da dupla Guilherme & Santiago!
O que temos para hoje?
Vamos levar você até ao município goiano de Jataí; cidade esta que abriga cerca de 90 mil habitantes distribuídos numa simpática localidade limítrofe de outra de grande destaque, Rio Verde.
Cristo Redentor, Parque Ecológico J.K., lagos, museus e memorial, além das águas termais, são os destaques da terra que protagoniza nossa matéria de hoje.
Não enfocaremos, no entanto, a cidade em si. Outra parte mais importante é a que apresentaremos a você: a cidade de Jataí é o local onde funciona o restaurante e hotel (são interligados) da AVÓ da dupla Guilherme & Santiago, a Dona Dolfa, ou "Tia Dolfa", como é popularmente conhecida.
O trabalho começa cedo. E bem cedo mesmo, antes dos galos acordarem: Tia Dolfa acorda às 3h da manhã (você não leu errado, é exatamente isso!) para iniciar os preparativos do café da manhã. Depois de todas as delícias serem reservadas para a primeira refeição do dia, a próxima refeição - o almoço - já é preparada. Detalhe: pela própria Dona Dolfa, que possui funcionários a auxiliando, porém, quem faz tudo é ela.
Veja o quadro abaixo, fixado em uma das paredes do restaurante do hotel. Nota-se o orgulho que a família tem, muito obviamente, em expor este quadro em homenagem aos irmãos G&S. Certamente, o incentivo da família foi e ainda é primordial para o sucesso de Guilherme & Santiago.
No restaurante desta simpática senhorinha cabem até 50 pessoas para saborearem o melhor da comida caseira jataiense. Todas as quartas-feiras é servida a tradicional feijoada da Dona Dolfa, que, por sinal, este é o principal prato feito por ela.
A dupla Guilherme & Santiago, sempre quando frequenta a cidade, certamente visita a família e, claro, delicia-se com a comida pra lá de especial da sua avó. Mas engana-se quem pensou que a feijoada era o prato que a dupla costuma pedir. Que nada! O especialíssimo "arroz com suan" é o carro-chefe das refeições: é composto de pedaços de carne suína com arroz. Coisa "do Goiás" e da dona Dolfa!
Assim como o almoço é especial pelo seu sabor caseiro incomparável, a sobremesa segue a mesma linha: pudim é o doce de sobremesa que Dona Dolfa mais gosta de fazer , sendo esta receita muito requisitada.
Você deve estar se perguntando: mas há quanto tempo funciona este restaurante/hotel, se é tão tradicional como o Blog o descreve? Nada menos que 50 anos. Todo este período marca uma história de muito trabalho e dedicação, já virando o local um ponto que toda Jataí conhece.
A decoração do restaurante mantém um lado tradicional, apesar da recente reforma realizada: é composto por 12 mesas de madeira com bancos inteiriços, exalando todo o charme familiar no ambiente.
O funcionamento do restaurante é de segunda-feira a sexta-feira. Porém, o hotel e serviço de refeitório funciona diariamente. Se passar por Jataí, não deixe de visitar a Dona Dolfa e provar sua comida caseira pra lá de especial. Ela espera por você!
(Texto elaborado por: Nayara Swarowski)
- IMPORTANTE: Agenda de MAIO já está no ar aqui no Blog. Clique AQUI!
- IMPORTANTE: Agenda de MAIO já está no ar aqui no Blog. Clique AQUI!
Muito bom o texto..realmente minha vozinha é Guerreira!
ResponderExcluirabraços
Tiago
Ótima matéria... Que gracinha a avó do Gui e Santi. Um exemplo de humildade, dá pra ver que é daí que vm o caráter dos meninos.
ResponderExcluirBjs Nay.
você é uma fofa!!! escreve muito bem!!! AMEI, sem mais. ass.: Bárbara Valentin Cardoso
ResponderExcluir