Como vão, tudo certo, tudo tranquilo?
Bom, galera... esta imagem abaixo foi muito compartilhada no Facebook, nestes últimos dias. A página destinada a fotos-montagens divertidas sobre a dupla G&S, a "Humor G&S", abordou uma montagem que apenas confirmou o que os fãs da dupla e do sertanejo em geral sente: a falta de um bom programa que represente a cultura caipira e as raizes sertanejas dos filhos deste solo.
Ainda existem programas deste segmento, representando nosso "nicho", porém, com a dupla Guilherme & Santiago e tantos convidados ilustres, contando ainda com dois quadros de sucesso e a participação semanal da Aline Lima, filha do cantor Chitãozinho, somente o "Terra Nativa".
Em conversas de fãs, costumam-se discutir meios para que reivindiquem a volta do tão bem quisto programa sertanejo. Porém, vale ressaltar que, por mais que tenha-se saudade e apreço pelo trabalho lá apresentado pela dupla, o grande motivo da extinção do programa foi a pausa que os cantores decidiram dar ao 'projeto', para se dedicarem exclusivamente a carreira.
Sabemos, a falta que o programa faz nas noites de sexta-feira é grande... então, vamos matar a saudade?
O primeiro programa foi exibido no dia 23 de março de 2007. Aí então, começaria a ganhar o público de casa, garantindo audiência nas noites da Rede Bandeirantes.
O programa tinha a duração de 2 horas, com um auditório pra lá de animado, que poderia participar da platéia, que também poderia ser selecionada por caravana.
A abertura do programa foi muito bem feita e dirigida, por dançarinos da "Companhia de Dança Estânia Alto da Serra", tradicional clube country de SP.
Um dos maiores destaques do programa "Terra Nativa", ficou por conta de um quadro, entitulado "Country Star", onde músicos/duplas anônimos(as) teriam a chance de se tornarem grandes estrelas do country/sertanejo, com o auxílio de exímeos produtores e especialistas em música sertaneja. Nesse clima de recordações, abre-se espaço para saber de tudo o que acontecia com os participantes do tão disputado quadro.
Então, convidamos um dos participantes, na época de nome artístico "Dinney Alves", para contar para a gente tudo o que se passava, acerca do programa televisivo! Acompanhe nossa entrevista.
- Como era participar do Country Star?
Convidado: Na época, pra mim, foi um programa que me abriu muitas portas. Foi difícil e muito concorrido pra entrar no programa, mas valeu a pena a minha participação.
- Como funcionava a organização do concurso Country Star?
Convidado: Era muito bem organizado por toda a equipe que realizava o concurso, mas eu esperava mais da equipe, em relação ao vencedor que acabou sumindo.
- Como era a preparação das gravações dos programas que você participou?
Convidado: Não existia tipo uma preparação, era cada um por si: chegávamos, trocávamos de roupa, faziamos maquiagem, passávamos o som e depois gravávamos. Ou seja, era cada um por si e Deus por nós...
- Fale sobre suas amizades ou parcerias feitas durante a sua passagem pelo Terra Nativa...
Convidado: Eu fiz muitas amizades no programa e, devido às minhas composições, acabei até hoje tendo contato com muitos que participaram junto comigo, como o "Cleyton Cello", que hoje faz uma dupla em Goiânia (o encontrei há pouco tempo) e o "Thiago Viola", que, constantemente, nos falamos.
- Qual era o clima do programa, o astral?
Convidado: Era bem bacana, mas, como falei, lá éramos, ao mesmo tempo, amigos concorrentes. Não existiam tantas brincadeiras, era um pouco tenso o clima, no geral. Acho que devido à busca de um sonho para todos, que era o sucesso.
- Cite algumas coisas boas que você levou de lá...
Convidado: Muitas amizades, aprendizados. E claro, oportunidades que a TV sempre nós dá, quando aparecemos.
O cantor "Dinney Alves", atualmente, segue carreira solo e, apesar de não ser o grande vencedor do concurso CountryStar, anda melhor que os outros participantes. Não só em matéria de repertório, como também de divulgação: uma grande equipe está por trás do lançamento de sua carreira, que foi 'repaginada' recentemente. "Diego Faria" é lançamento nacional, e promete bombar com o seu clipe, a faixa "Elas Ficam Loucas". Muito se ouvirá dele!
Agradecemos muito a participação do Diego aqui no nosso portal, na certeza de que ele admira muito a dupla Guilherme & Santiago.
Ainda no clima do "Terra Nativa", recordações sobre os principais momentos do programa não saem das nossas cabeças: a cada episódio que era exibido, ficam gravadas em nossos corações as lindas homenagens prestadas à dupla Guilherme & Santiago e aos ilustres cantores/duplas sertanejos(as).
Exemplo destas homenagens - muito dignas, por sinal -, foi aquela que emocionou a todo o público e tocou fundo no coração dos apresentadores. Eram eles os homenageados da vez, confiram...
Surpreendendo aos apresentadores Guilherme e Santiago, adentraram ao palco dando um show na cantoria o irmão do meio da dupla G&S, juntamente com os dois filhos do cantor Guilherme, a Bárbara e o Herickson Junior "Juninho". Bela e emocionante surpresa!
Não podendo esquecer da homenagem prestada ao cantor Santiago, também surpreendendo o pai da Manuela, da Bruna e da Nicoli. Na época, somente duas eram nascidas, e prestaram homenagem ao paizão, cantando uma música para ele, sentadas num balanço, no palco.
O último Terra Nativa deixou muitos telespectadores emocionados e tristes com o fim do programa. O encerramento significava que Adriane Galisteu iria tomar o lugar da dupla, porém que, a partir daí, a dupla G&S teria mais descanso e espaço para gestão da carreira.
É com muita saudade que assistimos ao último "Terra Nativa", reveja um fragmento desde programa:
Deixando uma saudade imensa em todo o público sertanejo, que já era apegado nesses dois 2 anos de duração, numa sexta-feira, 10 de abril de 2009, encerrou-se o "Terra Nativa". Lugar onde a nação sertaneja se encontrava, dançava e cantava exalando orgulho da cultura caipira e novos amigos se faziam, além das atrações pra lá de especiais e ...inesquecíveis!!!
Esperamos que tenham gostado da matéria... por hoje, só!
Fique com a agenda - atualizada - da dupla Guilherme & Santiago deste mês de AGOSTO!!!
- AGOSTO | Guilherme e Santiago | -
02/08 - LUCAS DO RIO VERDE - MT
03/08 - INDIARA - GO
04/08 - FRUTAL - MG
09/08 - PIRACICABA - SP
11/08 - SETE LAGOAS - MG
14/08 - SOROCABA - SP
17/08 - PEDREGULHO - SP
18/08 - SÃO JOÃO DEL REY - MG
22/08 - MARIANA - MG
23/08 - ITARARÉ - SP
24/08 - FESTA DO PEÃO DE BARRETOS - SP
25/08 - IBIRITIBA MIRIM - SP
26/08 - PORCIUNCLA - RJ
"Orgulho de ser caipira"
Sou, sou desse jeito e não mudo...
Na roça nós tem de tudo... e a vida não é mentira...
Sou, sou livre feito um regato...
Eu sou um bicho do mato....
Me orgulho de ser caipira....
Enquanto alguns fazem guerra...
Trazendo fome e tristeza....
Minha luta é com a terra....
Pra não faltar pão na mesa....
As vezes vou a cidade....
Mas nem sei falar direito....
Pois caipira de verdade...
Nasce e morre desse jeito!!!